Pesquisar este blog

22 de novembro de 2010

Estrias || As suas causas e Tratamento

Os melhores tratamentos:

tratamento para estrias Como Acabar com as Estrias / Causas e Tratamento para Estrias


Geralmente as mulheres são as mais afetadas com aparecimento de estrias do que os homens. Devido ao fator biológico. A mulher tem dois hormônios, o PROGESTERONA e ESTRÓGENOS que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.

As estrias aparecem, principalmente, quando a pele se estica. Mesmo a pele podendo se esticada, ela tem um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar ela se rompe.

_______________________________________

Veja o que pode contribuir para o aparecimento das estrias:


Engordar-emagrecer: As estrias costumam aparecer mais em pessoas que costumam engordar e emagrecer de forma contínua, visto que com o aumento de peso, as células não têm tempo de se duplicar proporcionalmente ao excesso de gordura. Devido a isso é comum as estrias aparecerem em regiões em que há um aumento de peso maior como no bumbum, barriga, braços e mamas.



Crescimento rápido: As pessoas magras também podem ter estrias. Quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e quando isto não ocorre a estria aparece.



Tempestade hormonal: Na puberdade, o corpo recebe uma quantidade muito grande de hormônio. Esta mudança hormonal causa alterações drásticas no corpo levando, muitas vezes, ao aparecimento de estrias.




Excesso de exercícios: Quando os músculos aparecem de forma muito rápida acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras.


Gravidez: Os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso, crescimento da barriga pode levar ao aparecimento das estrias. De acordo com dermatologista, é fundamental controlar o aumento de peso, que não deve ser superior a 12 quilos, como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos para o corpo.



Ressecamento da pele:  O abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também contribuem para o aparecimento de estrias.


_______________________________________
Tratamento para estrias:

Existem muitos tratamentos estéticos para diminuir as estrias, mas não há ainda um que acabe de vez com elas. Confira abaixo os tratamentos que pode ajuda:

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. É realizado um tipo de lixamento da pele, que elimina uma boa parte da camada superficial. Ajuda reduzir as estrias e pode acabar com aquelas mais recentes.

Ácido: O tratamento é realizado com aplicação de cremes à base de ácido retinóico que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. O resultado só é percebido após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Lipo: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

 _______________________________________

PROMOÇÕES:




Um comentário:

Anônimo disse...

Depois que fiz carboxiterapia com a Anne perdi muitas medidas 10 cm e agora não largo nunca mais este trabalho. Adoro o método dela, atenção e gentileza. Este com certeza é um diferencial.
Obrigada por tudo!
Conte sempre comigo e vou indicar mais pessoas.
bjs

Beatriz

Qual o melhor tratamento corporal?