Pesquisar este blog

24 de novembro de 2010

Gordura localizada e as 10 dicas de tratamento

Como perder gordura localizada?

Como sempre no que toca o emagrecimento, não existe milagre ou mágica. Aquelas gorduras se acumularam alí pela utilização de dietas desequilibradas ou fatores genéticos ou ambos.
Em qualquer caso, saiba que métodos de como perder gordura localizada existem. Eles normalmente estão associados a utilização de uma dieta rica e com pouca gordura, além da prática de atividades física. A utilização de bloqueadores de gordura ajudam no processo.
Um mito freqüente é de que exercitar uma parte do corpo é suficiente para queimar gorduras localizadas na parte em questão, o que é um erro. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas reforçando a estrutura óssea e músculosa daquela região — nada de queimar gorduras.
Somente com a utilização de dietas, potencializadas com a ajuda de bloqueadores de gordura, além de, se possível, exercícios físicos, você irá queimar gorduras em seu corpo todo, incluindo aqueles em pontos localizados. 




Conclusão: não entre nessa de exercícios localizados como se eles fossem mesmo "queimar gordura" acumulada ali. Somente atráves de uma dieta equilibrada e, claro, exercício físicos você vai eliminar aquelas gorduras. Quando te disserem novamente que exercitar alguma parte do corpo é um bom método de como perder gordura localizada, desconfie! 


10 dicas para o melhor tratamento


1) O tratamento para gordura localizada tem por objetivo a redução ou remoção do tecido adiposo acumulado em excesso numa área localizada do corpo.

2) Os tratamentos para celulite e flacidez visam, fortalecer a derme através do estímulo para a produção de colágeno, tão importante para o tratamento da flacidez. Alem disso, objetivam a remoção dos septos fibrosos que contribuem para o aspecto "casca de laranja" visto na celulite.

3) Os tratamentos mais modernos buscam agir sobre vários fatores que causam ou agravam a gordura localizada. Estão disponíveis aparelhos que associam radiofrequência, infravermelho, sucção por pressão negativa e massagem mecânica. Equipamentos que utilizam ultrassom também são boas opções.

4) Os resultados variam muito para cada pessoa. Em média, é possível notar redução das medidas após quatro sessões.

5) O número de sessões varia de pessoa para pessoa e de acordo com o aparelho utilizado. Por exemplo, um aparelho de radiofrequencia monopolar já pode dar resultados satisfatórios em uma única sessão. Ao passo que outros aparelhos podem exigir um total de 12 sessões.

6) A redução de medidas acontece de maneira individual e de acordo com a área tratada. Em média, pode haver uma redução de 3 a 8 cm por área tratada.

7) A pele da região tratada merece um cuidado especial. A paciente deve ser orientada a manter a pele sempre hidratada, evitar o uso de roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos, manter uma dieta equilibrada, ingerir água com frequência e realizar atividades físicas regularmente.

8) A fim de obter melhores resultados estéticos da área tratada, podem ser realizadas aplicações de ultrassom no local, subscisão para o tratamento de celulite, peelings químicos associados ou não à microdermoabrasão para correção de estrias e melhora da textura da pele.

9) Após o término da primeira etapa de tratamento, tem início a fase de manutenção. Nesta fase, a paciente receberá a prescrição de tratamento tópico na forma de cremes específicos e também será orientada a realizar sessões de manutenção com intervalos de quatro a seis meses.

10) A prática de atividade física regular, a ingestão de uma dieta balanceada rica em verduras e fibras, o consumo reduzido de bebidas alcoólicas e refrigerantes garantirão que os benefícios alcançados durante o tratamento sejam mantidos.

2 comentários:

Mariane disse...

adorei a informação e obrigado pelas dicas.

Unknown disse...

Um dos melhores tratamentos que existem no mercado...

Qual o melhor tratamento corporal?